PUB

banner chamusca alice adiado

PUB

banner cms riscos

abrantescolegiosenhorafatima

A Câmara Municipal de Abrantes vai comprar o edifício do Colégio Nossa Senhora de Fátima e respetivas áreas envolventes por 1,6 milhões de euros, tendo já chegado a acordo com a Província Portuguesa do Instituto das Irmãs de Santa Doroteia, instituição que é proprietária do imóvel.

Tal como a Rede Regional já tinha noticiado no final de fevereiro, a autarquia pretende criar neste espaço o novo centro escolar da cidade que estava previsto para o Barro Vermelho, e que permite transferir os alunos das escolas 1 e 2 de Abrantes, situadas no Alto de Santo António e Quinchosos, respetivamente.

A Câmara de Abrantes explica agora que o pagamento do imóvel, que foi alvo de uma avaliação prévia realizada pelos serviços técnicos do município, vai ser feito faseadamente até junho de 2016, mês em que, tal como também já tinha sido anunciado, terminam neste colégio as aulas sob a atual gestão.

Fundado a 13 de outubro de 1940, o Colégio de Nossa Senhora de Fátima foi durante largas décadas uma referência no ensino em Abrantes, pelo que a autarquia, em comunicado, lamenta "o encerramento de um ciclo de uma instituição de prestígio que ficará na história da cidade e do concelho".

A Câmara acrescenta ainda que a aquisição do edifício e a sua posterior requalificação "honrará o seu historial" e que a decisão pela sua compra não só corresponde a uma estratégia de regeneração urbana, como vai de encontro ao desejo de muitos pais e encarregados de educação em manter os seus filhos a estudar no centro histórico.



leziria startup

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 889 visitantes e 0 membros em linha