PUB

banner chamusca alice adiado

PUB

banner cms riscos

rioalvielapoluicao

Um grupo de alunas da licenciatura de educação social da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém (IPS) lançou uma petição online pelo fim das descargas poluentes no rio Alviela.

"Pretendemos que as obras de requalificação da ETAR de Alcanena sejam iniciadas e que este problema, que se arrasta há décadas, seja solucionado", lê-se na petição criada pelas alunas Bruna Martins, Catarina Oliveira, Dora Silva e Helena Rosa, documento que está disponível no endereço https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=sosalviela.

As autoras, que estão a desenvolver uma campanha de sensibilização relativamente às descargas poluentes no rio Alviela, criaram a petição "no sentido de pressionar o Governo a resolver um problema que tem sido descurado", segundo explicam.

O documento exige à tutela investimentos concretos em Alcanena, pois "é do conhecimento geral que os equipamentos construídos na década de 1980 estão obsoletos e que a qualidade da água do Alviela pode ser melhorada através de medidas concretas, concluindo e modernizando o sistema de tratamento de águas residuais".



leziria startup

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 991 visitantes e 0 membros em linha