PUB

banner chamusca alice adiado

PUB

banner cms riscos

constanciacentroescolarmontalvo

A candidatura referente ao novo centro escolar de Montalvo, concelho de Constância, foi aprovada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, o que permite à Câmara Municipal avançar para a sua construção e completar a rede de estabelecimentos escolares prevista na carta educativa do município.

O centro escolar tem um custo previsto que ronda os 1,3 milhões de euros, comparticipados com fundos europeus através do FEDER através do Programa Operacional Regional do Centro 2007-2013 do QREN, que pagará cerca de 940 mil euros.

A comparticipação nacional do projeto, orçada em cerca de 360 mil euros, será suportada pelos cofres da Câmara Municipal de Constância, que afirma em comunicado estar a aguardar pela marcação da data da assinatura do contrato para tratar da tramitação legal e dar início à obra o mais depressa possível.

O novo centro escolar vai juntar no mesmo espaço os alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo da freguesia, numa infraestrutura que, além das salas de aula, terá salas de estudo, biblioteca, cozinha, refeitório, instalações sanitárias, sala polivalente, zonas de recreio, recinto desportivo, zonas verdes e pátios, entre outros espaços.

A sala polivalente, o refeitório, a biblioteca e o pátio principal podem ser utilizadas pela comunidade local, segundo a mesma nota da autarquia.



leziria startup

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 922 visitantes e 0 membros em linha