PUB

chamusca avieiros

PUB

cms carnaval

PUB

Três projetos desenvolvidos pelas comunidades de Santarém estão entre os 45 finalistas da primeira edição do prémio “Junta-te ao Gervásio”, promovido pela Sociedade Ponto Verde e que conta com o apoio da APA – Agência Portuguesa do Ambiente e ANAFRE - Associação Nacional de Freguesias e com o ISCTE Executive Education como Knowledge Partner.

wshoppingSlide thumbnail

O projeto “Festa dos Tabuleiros – Rua Gil Avô”, que incentiva a prática da reciclagem junto da comunidade local, integra o painel de finalistas da categoria ‘Cidadania Social’ do concurso. Já a iniciativa “Many RRR, reduzir, reaproveitar, reciclar…” desenvolvida pela Amendoeiras House mereceu destaque em ‘Entidades de Proximidade’. “Os nossos ninhos feitos com materiais reciclados”, ação implementada pela Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade, em Ourém, está também entre as melhores na sua categoria.

Tratam-se de iniciativas na área da reciclagem de embalagens e da economia circular que pretendem mostrar o que de melhor se faz dentro das comunidades locais e que poderão servir de referência, enquanto aceleradores de imaginação à replicabilidade noutros contextos comunitários.

Selecionados os 45 projetos que mais se destacaram a nível nacional, cabe agora ao júri eleger os três grandes vencedores de cada categoria e anunciar quem irá receber as menções honrosas. Os resultados serão anunciados no dia 8 fevereiro.

O top 3 das categorias “Entidades de Proximidade” e “Cidadania Social” será distinguido com prémios pecuniários que perfazem um total de 15.000€, destinados a novos projetos ou a dar continuidade aos projetos desenvolvidos neste âmbito e, ainda um conjunto de menções honrosas. Já a Junta de freguesia vencedora será premiada com uma obra de arte inédita em material reciclado, da autoria da artista Cristina Rodrigues, para instalar na localidade.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ar myaqua

Quem está Online?

Temos 589 visitantes e 0 membros em linha