A Escola Dr. Ginestal Machado, em Santarém, conquistou a instalação de um Centro Tecnológico Especializado de Informática, um projeto que permitirá modernizar e reabilitar as instalações e infraestruturas existentes.
O Centro irá, igualmente, possibilitar a aquisição de recursos educativos e tecnológicos, proporcionando excelentes condições de ensino e aprendizagem para os alunos.
O projeto resultou de um concurso lançado no final do ano letivo transato, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no qual a escola se empenhou com muita persistência e dedicação.
Esta é uma aposta num futuro de qualidade, exigência e sucesso a que a escola se propôs e que implica maiores responsabilidades e desafios ainda mais exigentes.
A escola agradece a todas as entidades que consigo colaboram nesta candidatura, através da celebração de protocolos que facilitaram que este projeto se tornasse uma realidade.
"Destacamos os parceiros no âmbito da administração local e regional, como a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo; o Município de Santarém; a Junta de Freguesia de Amiais de Baixo e a União de Freguesias da Cidade de Santarém. Os parceiros no âmbito do Ensino Superior, como o Instituto Politécnico de Santarém; o Instituto Politécnico de Castelo Branco; o Instituto Politécnico de Setúbal e o ISLA - Instituto Superior de Gestão e Administração de Santarém. Os parceiros no âmbito empresarial, como a Conteúdos Globais; a Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém; a Rádio 100 Produções Audiovisuais; a Rádio Comercial de Almeirim; a Scalabis Publicidade e a Viver Santarém", refere a equipa promotora da candidatura.
No âmbito do ensino básico e secundário e centros de formação, os parceiros foram o Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira; o Agrupamento de Escolas de Almeirim; o Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano; o Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques e o Centro de Formação da Lezíria do Tejo.
Na mesma nota, a equipa agradece aos professores António Vicente, Clara Ferreira, Elisabete Nogueira, Gonçalo Henriques, João Silva e Pedro Garrido pelo trabalho desenvolvido e pela disponibilidade demonstrada, e ao diretor, do agrupamento, António Pina Baz, "pela força e apoio que transmite, pela confiança que deposita nas equipas de trabalho e pela persistência na prossecução dos objetivos perseguidos por este coletivo na procura de novas respostas aos novos desafios que se nos colocam".