PUB

chamusca avieiros

PUB

cms carnaval

PUB

A Escola Profissional de Salvaterra de Magos (EPSM) apresentou uma candidatura a um projeto de “Apoio à Renovação e Aumento do Desempenho Energético dos Edifícios de Serviços”, que prevê intervenções nas suas instalações visando a sua sustentabilidade e a reabilitação energética.

wshoppingSlide thumbnail

Esta candidatura, que reduz a pegada ecológica, “contempla a instalação de sistemas de produção de energia elétrica para autoconsumo, a melhoria do isolamento térmico e a instalação de sistema de AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado)”, explica uma nota de imprensa da EPSM.
Em simultâneo, a escola está a promover várias ações dirigidas a colaboradores e a alunos e que visam a promoção e sensibilização para a mudança e adoção de boas práticas ambientais, com destaque para “uma formação interna dirigida à comunidade escolar, na qual os colaboradores apresentaram propostas concretas para reduzir consumos energéticos e consumíveis”.
Duarte Bernardo, o presidente da Direção da EPSM, recorda que a escola tem participado ao longo dos últimos anos em vários projetos que abordam a sustentabilidade, destacando os projetos “ERASMUS+” em que os professores e alunos puderam observar as melhores práticas ambientais em países como a Finlândia, a Alemanha ou a Dinamarca.
“Apesar de estarmos ainda longe dessa realidade, procurámos replicar na EPSM algumas das boas práticas que observámos, dando assim o nosso contributo para que possamos utilizar os nossos recursos de uma forma mais inteligente e eficiente, reduzindo desse modo a nossa pegada ambiental”, considera o responsável.

 



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ar myaqua

Quem está Online?

Temos 620 visitantes e 0 membros em linha