PUB

chamusca avieiros

PUB

cms carnaval

PUB

Um grupo de alunos e professores da Escola Secundária do Cartaxo esteve em mobilidade na semana de 26 a 30 de setembro, na Gran Canária, Espanha, numa atividade inserida no Projeto Erasmus + ASSIST, dedicado aos alunos da educação inclusiva e que promove as competências sociais através da prática do desporto seguro.

wshoppingSlide thumbnail

A iniciativa envolveu alunos de mais 5 países e traduziu-se numa semana intensa, que reuniu várias entidades locais e representantes do Ministério da Educação, que deram as boas vindas às equipas, dando início a uma agenda preenchida com atividades culturais e desportivas, incluindo visitas a locais históricos como Las Palmas, a capital da Gran Canária, o Farol de Maspalomas, as Caves de Guayadeque e Mogán, a pequena Veneza local, e também a prática de desportos aquáticos, canoagem, vela latina, surf adaptado e carro vela), e ainda houve lugar a uma demonstração dos jogos tradicionais da ilha.

“Os nossos alunos fizeram novos amigos e tomaram contacto com as práticas das escolas participantes. Foi uma experiência única que alunos e professores não irão esquecer”, refere Isabel Rodrigues, uma das professoras presentes.

Na semana de 24 a 28 de outubro, será a vez do agrupamento de escolas do Cartaxo acolher as 5 escolas do projeto ASSIST - Gran Canária, Letónia, Lituânia, Itália e Turquia - e dar a conhecer um leque de desportos locais do concelho e a nossa cultura.

Nos dias 13,14 e 15 de outubro, a Secundária do Cartaxo volta a celebrar os "Erasmus Days" e 35 anos do programa mais bem-sucedido da UE.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ar myaqua

Quem está Online?

Temos 552 visitantes e 0 membros em linha