PUB

chamusca avieiros

PUB

cms carnaval

PUB

A Casa do Campino, em Santarém, recebeu esta quarta-feira, 12 de outubro, uma sessão do EUSOUDIGITAL, um programa de iniciação ao digital, destinado a pessoas com mais de 45 anos e que pretendam dar os primeiros passos online.

wshoppingSlide thumbnail

A iniciativa contou com a presença do vereador da Câmara Municipal de Santarém, Diogo Gomes, que agradeceu a presença de todos e referiu “que é muito importante, hoje em dia, dotar a população de competências básicas digitais e este projeto promove a utilização da internet em segurança ao mesmo tempo que combate o isolamento, porque os mais velhos vão adquirir aptidões para, por exemplo, fazerem videochamadas com os seus familiares”.

Paralelamente, o programa vai capacitar 30.000 voluntários, designados de mentores, para que possam dar formação digital básica e criar 1.500 centros de capacitação de competências digitais em parceria com as autarquias e organizações locais.

No EUSOUDIGITAL, os alunos aprendem as bases de acesso à internet de forma simples, gratuita, ao ritmo de cada um e num espaço de proximidade. Com o apoio dos mentores, os alunos vão aprender a navegar e fazer pesquisas na internet, a aceder ao email, a uma rede social e as normas de privacidade e segurança.

Esta iniciativa visa aumentar a literacia digital, permitir a partilha de experiência entre gerações e facilitar a procura de emprego e acesso a serviços digitais.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ar myaqua

Quem está Online?

Temos 577 visitantes e 0 membros em linha