PUB

chamusca avieiros

PUB

cms carnaval

PUB

Com o objetivo de assinalar o arranque do ano letivo de 2022-2023 e o dia mundial do professor, o Convento de São Francisco, em Santarém, foi palco de uma cerimónia de boas vindas aos professores das escolas do concelho, num evento que reuniu cerca de 400 docentes.

wshoppingSlide thumbnail

No âmbito do dia mundial do professor, que se assinala 5 de outubro, o evento contou com as intervenções de Sofia Lebre, especialista em metodologias ativas de ensino e aprendizagem, e de Rui Lima, diretor pedagógico do Colégio Monte Flor, e também especialista em metodologias ativas de ensino.
Segundo uma nota de imprensa da Câmara de Santarém, ambos apresentaram a “implementação de metodologias ativas de ensino nas escolas do concelho”, através da introdução dos meios digitais no contexto do ensino e do trabalho escolar.
João Blümel, mentalista, encerrou a sessão com um espetáculo interativo que envolveu toda a plateia, com muitas gargalhadas e aplausos, numa combinação única de psicologia, humor, ilusionismo, sugestão e linguagem corporal, programação neurolinguística (PNL) e intuição.
“São vocês os responsáveis por termos jovens preparados para enfrentar os desafios do presente e do futuro, são vocês que de forma criativa descobrem novos talentos e preparam-nos para o sucesso”, afirmou o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, lembrando a “importância dos professores na nossa vida coletiva”.
“É importante investirmos nas nossas crianças, nos nossos jovens e nas nossas escolas. É através das escolas que mudamos o mundo. É importante ver e assistir que as nossas crianças e os nossos jovens têm capacidades extraordinárias”, referiu durante a cerimónia João Teixeira Leite, vice-presidente e vereador responsável pelo pelouro da educação.

 



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ar myaqua

Quem está Online?

Temos 550 visitantes e 0 membros em linha