PUB

chamusca avieiros

PUB

cms carnaval

PUB

O Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado, em Santarém, recebeu recentemente dois grupos de alunos e professores estrangeiros, ao abrigo de parcerias que mantém com outras instituições de ensino em projetos Erasmus.

wshoppingSlide thumbnail

Santarém acolheu o primeiro encontro do Projeto Erasmus+ “Biodiversity, Discovery&Action”, que tem como objetivo alertar, educar e sensibilizar a comunidade escolar para a importância da biodiversidade e do equilíbrio do ecossistema.
Este projeto colaborativo conta com a participação de cinco escolas de países europeus, nomeadamente a Secundária Dr. Ginestal Machado, o Istituto d'Istruzione Superiore Patini Liberatore (de Itália), a Zespol Szkolno Przedszkolny Szkola (Polónia), o Instituto de Educación Secundaria Cánovas del Castillo (Espanha) e Kıbrıs Ortaokulu (Turquia).
As equipas do projeto, formadas por dois professores e dez alunos de cada país visitante e a equipa portuguesa de três professoras e 40 alunos, cumpriram as atividades definidas na Agenda, proporcionando aos alunos do 8º e do 11º ano, selecionados para o projeto, a aquisição de conhecimentos e competências, como a autonomia, a tolerância, a responsabilidade e o domínio da língua inglesa.
A equipa scalabitana envolvida nas atividades da semana foi formada pelos professores Ana Paula Miranda, Cristina Ferreira Silva e Sandra Gonçalves, com o apoio da direção do agrupamento e do Curso Profissional de Organização de Eventos, com as professoras Emília Rodrigues, Dora silva e Isabel Cordeiro, assim como das famílias dos alunos portugueses que receberam a comitiva estrangeira.
santarem ginestalmachado erasmus projetosEntre os dias 26 a 30 de setembro, a Ginestal Machado recebeu também as equipas parceiras do Projeto Erasmus+ “Play for Learning+”, que tem como objetivo permitir aos professores do 1º ciclo desenvolver o método de aprendizagem através dos jogos.
Este projeto colaborativo conta com a participação de três escolas de países europeus, a Escola Básica do Sacapeito, a Gradinita Cu Program Prelungit (da Roménia), e a Sehit Erhan Tastimur Ilkokulu (da Turquia), sendo que cada país vai acolher um encontro presencial, além dos encontros virtuais já definidos.
Depois de um ano sem possibilidade de participar em mobilidades físicas, os professores partilharam experiências, fizeram workshops, prepararam e aplicaram materiais de ensino, e trocaram conhecimentos e competências que lhes permitirão aplicar nas suas aulas os resultados desta experiência.
Na comitiva português, estão envolvidos os professores Cristina Ferreira Silva e Carla Lopes (coordenadoras), Rita Pedrogão, Ema Montez, Elisabete Pereira e Catarina Freitas.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ar myaqua

Quem está Online?

Temos 1011 visitantes e 0 membros em linha