PUB

arripiado2

PUB

insantarem2022

PUB

visite santarem

PUB

banner alpiagra

PUB

As nove escolas do distrito de Santarém que participaram na 11ª edição do projeto “Escola Electrão” recolheram um total de 15 toneladas de pilhas, lâmpadas e equipamentos elétricos usados.

wshoppingSlide thumbnail

Segundo um comunicado do Electrão – Associação de Gestão de Resíduos, estes estabelecimento de ensino conquistaram, globalmente, “1.200 euros em cheques-prenda que poderão ser trocados por novos equipamentos elétricos”. 

wshoppingSlide thumbnail

A Escola Profissional de Coruche foi a que mais resíduos recolheu, em termos absolutos, tendo ganho 675 prémio pontos, seguida da Escola Básica Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão, em Caxarias, Ourém, com 225 prémio pontos, e, em terceiro lugar, a Escola Técnica Profissional do Ribatejo (EPTR), com 150 prémio pontos.
Em termos globais, “a nível nacional, foram recolhidas mais de 269 toneladas de pilhas, lâmpadas e equipamentos elétricos usados no âmbito desta campanha, que decorreu entre Setembro de 2021 e Junho deste ano”, segundo o Electrão.
A campanha “Escola Electrão” desafia também os alunos e professores das escolas participantes a criar reportagens vídeo sobre a reciclagem no âmbito do concurso trimestral “Repórter Electrão”, tendo sido, ao longo do último ano foram submetidos, no total, 95 trabalhos de 22 escolas.

 



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

cinema almeirim

Quem está Online?

Temos 543 visitantes e 0 membros em linha