PUB

arripiado2

PUB

insantarem2022

PUB

visite santarem

PUB

banner alpiagra

PUB

 PUBpiscinas 2022

A Câmara Municipal de Rio Maior vai investir cerca de 2,1 milhões de euros na transformação de dois edifícios do centro histórico da cidade numa residência para 62 estudantes.

wshoppingSlide thumbnail

O projeto foi anunciado pelo próprio município, que explica que o investimento terá um financiamento de 92% através do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), estando a sua conclusão prevista para o final de 2023.

wshoppingSlide thumbnail

A nova residência terá 31 quartos duplos, áreas sociais, administrativas e técnicas e servirá sobretudo para os estudante da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM), que tem atualmente perto de 1.100, 80% dos quais vindos de fora do distrito de Santarém ou mesmo do estrangeiro.
É um projeto “há muito desejado”, salientou o presidente da autarquia, Filipe Santana Dias, que vem reforçar a “política de investimento na atração de estudantes para o ensino superior, num estímulo importante para o desenvolvimento da região”.
Recorde-se que, paralelamente, está também em construção a residência para estudantes da ESDRM, que terá 57 quartos e uma capacidade para acolher cerca de 100 estudantes, prevendo-se a sua conclusão também para o final de 2023.

 



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

cinema almeirim

Quem está Online?

Temos 517 visitantes e 0 membros em linha