PUB

chamusca monologos penis

PUB

insantarem2022

PUB

cortes2022

PUB

clickaporta

PUB

 PUBpiscinas 2022

 PUBfestas mocarria 2022

João Pedro Correia, docente na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche e fundador da fundação Flying Sharks, esteve no dia 8 de junho (Dia Mundial dos Oceanos), no auditório da Quinta das Pratas, no Cartaxo, para uma palestra sobre “tubarões, melgas e rock and rol”.

wshoppingSlide thumbnail

A conversa com alunos da Escola Secundária do Cartaxo decorreu no âmbito do Projeto Ano Europeu 2022 - Os Oceanos, uma iniciativa da Comissão Europeia, e pretendeu contribuir para o conhecimento mais consolidado dos alunos e da comunidade educativa sobre a importância da proteção dos oceanos, sensibilizando-os para a redução da poluição e a transição para a economia circular.

Foi destacada igualmente a importância do Pacto Ecológico Europeu e a adoção de uma estratégia de cooperação para preservar os oceanos e a sua biodiversidade, dados os seus benefícios ecológicos e socioeconómicos.

Especificamente foram abordados pelo orador os aspetos de investigação marítima, captura aquisição e transporte de animais (aquários e zoos), através da fundação da Flying Sharks, com a qual se transportam organismos marinhos para o mundo inteiro e se presta consultoria, destacando-se igualmente a pesca comercial de tubarões e raias.

Os alunos do 11º F elaboraram “cartões do cidadão” de diversos seres marinhos para uma Exposição efetuada na Biblioteca. Participaram os alunos das turmas dos 10ºs A, B, C, D, E e 11º F, docentes de Biologia e Geologia e do Clube Europeu.



cimlt 2022

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

almeirim adocao

Quem está Online?

Temos 917 visitantes e 0 membros em linha