PUB

chamusca monologos penis

PUB

insantarem2022

PUB

cortes2022

PUB

clickaporta

PUB

 PUBpiscinas 2022

 PUBfestas mocarria 2022

Mais de uma centena de alunos da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, em Santarém, participaram esta quarta-feira, 1 de junho – Dia da Criança, no Convento de S. Francisco, em Santarém, numa palestra dinamizada por Catarina Furtado.

wshoppingSlide thumbnail

A Embaixadora de Boa Vontade do UNFPA - Fundo das Nações Unidas para a População, presidente da Associação Corações Com Coroa e autora do livro “Adolescer é fácil, #só que não”, abordou temas urgentes e necessários que estão na ordem do dia, como os direitos humanos, igualdade de género, não violência e discriminação.

Santarém foi uma das cidades a que Catarina Furtado dedicou um dos dias desta semana ao voluntariado nas escolas, com o objetivo de conversar com os adolescentes sobre questões que considera “fundamentais para a construção de uma consciência cívica, para o exercício da empatia”.

Para Catarina Furtado, é importante, também no Dia Mundial da Criança, “ouvir desabafos e partilhas de vivências duras”, onde chega sempre à conclusão "que a infância e a adolescência determinam para sempre a forma como cada pessoa depois se relaciona consigo e com os outros”.

A Embaixadora das Nações Unidas para a População, que também é comunicadora e apresentadora de televisão, referiu ainda que confia “no papel e no olhar atento dos professores e professoras especiais que podem salvar vidas”.

A iniciativa foi dinamizada pelos docentes de Geografia e Cidadania e Desenvolvimento do 9.º ano, na Escola Secundária Dr. Ginestal Machado e contou com a presença do presidente e vice-presidente da câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves e João Teixeira Leite.



cimlt 2022

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

almeirim adocao

Quem está Online?

Temos 818 visitantes e 0 membros em linha