PUB

chamusca monologos penis

PUB

insantarem2022

PUB

cortes2022

PUB

clickaporta

PUB

 PUBpiscinas 2022

 PUBfestas mocarria 2022

Quatro alunos, do 10º e 11º ano do ensino profissional, e dois professores do Agrupamento Marcelino Mesquita, do Cartaxo, estiveram de 9 a 13 de maio em Celje, na Eslovénia, onde participaram na última mobilidade do projeto Erasmus MEYE.

wshoppingSlide thumbnail

Este projeto, iniciado antes da pandemia, teve como base o ensino da matemática nos primeiros anos de educação – ensino pré-escolar.

Para além da comitiva portuguesa, estiveram presentes a escola espanhola CIPFP de Faitanar, a escola Gimnazija da Eslovénia, o jardim de infância Zarja em Celje, a Universidade de Valência e a Universidade de Varsóvia. Todas fizeram parte deste projeto cujo objetivo é criar produtos intelectuais inovadores, através da partilha e da experiência enriquecedora entre todos.

Foram produzidos diversos materiais didáticos inovadores, no sentido de melhorar a educação e o gosto pela matemática, e foram igualmente aplicados conteúdos de ciências e de expressão plástica testados em contexto real, com crianças desde o infantário ao pré-escolar (de um a cinco anos).

“Foi uma semana intensa de trabalho colaborativo, mas também de conhecimento da cultura deste povo afável, onde nos foi mostrado o gosto do ensino pela música, pelas artes em geral e em especial, o respeito que têm pela natureza. Descobrimos grutas, castelos, histórias e lendas do país, alguns monumentos e fizemos um passeio na floresta que rodeia esta cidade, a qual também serviu de cenário para a implementação de uma panóplia de atividades lúdicas, articulando vários saberes, das ciências às artes, matemática e línguas estrangeiras”, relatam os participantes portugueses.



cimlt 2022

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

almeirim adocao

Quem está Online?

Temos 771 visitantes e 0 membros em linha