PUB

ascencao22

PUB

banner cms 25abril

PUB

 PUBbanner fna2022

Elvira Fortunato, a ministra que tutela o ensino superior, homologou o parecer favorável da Direção-Geral de Ensino Superior (DGES) ao projeto final para a instalação definitiva da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA) em Alferrarede.

wshoppingSlide thumbnail

Segundo explica uma nota de imprensa da Câmara de Abrantes, a utilização das novas instalações dependia de autorização prévia do ministério, que, por sua vez, também dependia do “cumprimento de rigorosos requisitos respeitantes às condições disponibilizadas naquelas instalações”.
Com esta autorização por parte da tutela, o projeto de construção do complexo pedagógico da ESTA está concluído e encontra-se pronto para servir de base à respetiva obra pública, num futuro muito próximo.
A mesma nota acrescenta que a Câmara “vai ser a dona da obra, num investimento previsto de cerca de 5 milhões de euros, para a intervenção de reconversão de parte do edifício E9 (antigos pavilhões da CUF), integrado no conjunto edificado do Parque de Ciência e Tecnologia”.
Este é um momento de “grande alegria” para “a afirmação da dinâmica do ensino superior no concelho de Abrantes e na região do Médio Tejo”, considerou o presidente da autarquia, Manuel Jorge Valamatos, sublinhando a importância das novas instalações integradas no Parque de Ciência e Tecnologia, onde já se encontram a funcionar os laboratórios da ESTA.
“Garante as melhores condições para o crescimento da escola e do número de alunos, e passa a reunir condições para reforçar o desenvolvimento económico da região, já que vai instalar-se lado-a-lado com organizações e empresas que constituem um ecossistema de inovação e empreendedorismo”, disse Manuel Valamatos.

 



PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

almeirim adocao

Quem está Online?

Temos 1104 visitantes e 0 membros em linha