PUB

ascencao22

PUB

banner cms 25abril

PUB

 PUBbanner fna2022

Duas comitivas do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, em Santarém, deslocaram-se na presente semana a Kortrijk, na Bélgica, e a Oulu, na Finlândia, no âmbito de dois projetos Erasmus+ que se encontram em fase de finalização.

wshoppingSlide thumbnail

Um grupo composto por 4 docentes e 14 alunos participa na escola Don Boscocollege Kortrijk em atividades do projeto PLAY – a gateway to learning, que visam potenciar a aprendizagem motivada pelo jogo. Participam em situações que promovem o conhecimento dos alunos no que concerne a cultura dos países envolvidos (Portugal, Bélgica, Finlândia e Estónia), a língua inglesa e a sua perceção da comunidade europeia enquanto cidadãos europeus.

O grupo que se deslocou à escola Pohjankartanon yläaste, Oulun kaupunki, composto por duas docentes e cinco alunos, participam nas atividades finais do projeto CSI – Cultural and Social Integration. No âmbito das mesmas apresentam-se vários trabalhos finais deste projeto, promovendo-se a partilha e a reflexão das aprendizagens desenvolvidas ao longo dos últimos três anos.

Assim, culmina-se com a apresentação de uma app cuja conceção foi desenvolvida tendo por base o método de trabalho Design Thinking. Esta aplicação visa a integração de estrangeiros nas diversas comunidades locais que participam no projeto; desta forma pretende-se centralizar numa aplicação apenas toda a informação que se considera necessária e útil a quem chega de novo a uma destas comunidades.

Segundo a coordenadora do programa Erasmus no Agrupamento Alexandre Herculano, Manuela Farinha, ambos os projetos trouxeram mais-valias e a oportunidade de novas experiências e aprendizagens aos alunos que entusiasticamente participaram quer no projeto PLAY quer no projeto CSI.



PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

almeirim adocao

Quem está Online?

Temos 763 visitantes e 0 membros em linha