PUB

ascencao22

PUB

banner cms 25abril

PUB

 PUBbanner fna2022

Duas equipas de alunos da Escola Secundária Sá da Bandeira (ESSB), em Santarém, participaram na “Cimeira das Democracias”, um evento dinamizado pelo Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa.

wshoppingSlide thumbnail

A participação nesta iniciativa, que reuniu estudantes do ensino secundário de todo o país, partiu de um convite dirigido pela instituição de ensino superior ao Clube de Debate da Sá da Bandeira, que aceitou o repto.
Numa nota enviada à comunicação social, as responsáveis pela dinamização do Clube de Debate, professoras Ana Beatriz Silva, Helena Silva Dias Soares e Ana Isabel Barreto, “congratulam-se pelo modo como os doze alunos representaram a escola neste evento, onde demonstraram competências inequívocas de exercício de pensamento crítico, de comunicação, liderança e de espírito de trabalho em equipa”.
No que se refere aos delegados à cimeira, uma das equipas foi composta por Afonso Antunes, Afonso Aranha, Tiago Cabaça, Salvador Mendes, João Afonso Estêvão e André Pais, ao passo que a outra equipa participante foi formada pelos alunos Maria Inês Faria, Mariana Cruz, Daniela Branco, Inês Silva, Beatriz Lopes e Sérgio Costa.
O desempenho dos alunos, segundo a mesma nota, “pautou-se pela excelência e pela enorme entrega e disponibilidade em representar a Sá da Bandeira num evento de grande exigência e rigor”.
O Clube de Debate destaca ainda a “relevância do evento para o treino de competências de exercício de cidadania ativa, onde subjazem as dimensões política e democrática, cruciais nas mudanças sociais que os jovens podem empreender”.

 



PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

almeirim adocao

Quem está Online?

Temos 796 visitantes e 0 membros em linha