PUB

ascencao22

PUB

banner cms 25abril

PUB

 PUBbanner fna2022

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Santarém, promoveu na manhã desta sexta-feira, 29 de abril, no Jardim da Liberdade, a formação de um laço azul contra os maus tratos infantis.

wshoppingSlide thumbnail

Este momento, que envolveu alunos do Colégio Valle dos Príncipes, constitui o culminar de um mês de abril dedicado a esta temática, em que a CPCJ de Santarém convidou vários organismos do concelho a aderir a esta causa, criando e colocando um laço azul nos vários edifícios, bem como a iluminar os seus edifícios com a cor azul.

Durante abril, a CPCJ entregou a todas as criança e jovens das escolas do concelho pulseiras com o slogan da campanha nacional, “Serei o que me deres… Que seja AMOR”, com o apoio da União de Freguesias (UF) da Cidade de Santarém.

O presidente da UF de Santarém, Diamantino Duarte, foi um dos presentes na iniciativa de hoje, juntamente com a chefe da Divisão de Ação Social e Saúde da Câmara de Santarém, Maria Elisabete Filipe, e vários elementos da Polícia de Segurança Pública de Santarém, que colocaram pulseiras aos alunos participantes nesta atividade, com o objetivo de alertar para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância e juventude.

O Município de Santarém ofereceu T-shirts aos membros da CPCJ Santarém, com frases alusivas à campanha contra os maus tratos. No âmbito desta campanha, as Portas do Sol estão iluminadas de cor azul.

O «Movimento do Laço Azul» teve origem em 1989, nos Estados Unidos da América, quando uma avó, depois de saber que os seus netos tinham sido vítimas de maus-tratos por parte dos pais, amarrou um laço azul à antena do seu carro, como forma de alertar para o combate aos maus-tratos na infância.

Desde então, o movimento espalhou-se a nível mundial e foi decisivo no despertar das consciências da população, em relação aos maus-tratos contra as crianças e à importância da prevenção, promoção e proteção dos seus direitos, como forma de apoiar as famílias e fortalecer as comunidades, nos esforços necessários para prevenir o abuso e a negligência infantil.



PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

almeirim adocao

Quem está Online?

Temos 565 visitantes e 0 membros em linha