PUB

ascencao22

PUB

banner cms 25abril

PUB

 PUBbanner fna2022

Um grupo de professores e alunos do 11º ano da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, em Santarém, esteve recentemente em Bergama, na Turquia, para a segunda mobilidade do Projeto Erasmus+, HOPE - Healthy Outcomes for Probiotic Education, que tem como objetivo, para além da cooperação para a inovação e intercâmbio de boas práticas, educar e sensibilizar a comunidade (escola e famílias) para a alimentação saudável.

wshoppingSlide thumbnail

O grupo de Santarém incluiu as professoras Júlia Marques e Margarida Dias, que acompanham os alunos Lara Ferreira, Inês Laranjeira, Bernardo Galrinho e Tiago Guerreiro.

Este projeto colaborativo conta com a participação de seis escolas de países europeus (Espanha, Itália, Portugal, Roménia, Turquia e Finlândia), nomeadamente Instituto ES DA Proba do Caraminal, Istituto d'Istruzione Superiore Fortunato Fedele, Scoala Gimnaziala Mircea Eliade, Scoala Gimnaziala Mircea Eliade e Kuru Yhtenaiskoulu.

Este projeto colaborativo conta com a participação de seis escolas de países europeus (Espanha, Itália, Portugal, Roménia, Turquia e Finlandia), nomeadamente Instituto ES DA Proba do Caraminal, Istituto d'Istruzione Superiore Fortunato Fedele, Scoala Gimnaziala Mircea Eliade, Scoala Gimnaziala Mircea Eliade e Kuru Yhtenaiskoulu. 

Com esta atividade, que teve início a 25  de abril e terminou a um de maio, os alunos  trocaram  conhecimentos e  adquiriram competências para fazerem escolhas de nutrição saudável e diminuir o consumo de fast food; desenvolver o conhecimento dos Sistemas gastrointestinal e imunitário; desenvolver o seu conhecimento sobre alimentos probióticos e o seu impacto; desenvolver a capacidade de interpretar/ valorizar os rótulos de embalagens de produtos alimentares; desenvolver a autonomia, a tolerância, a responsabilidade e o domínio da língua inglesa.



PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

almeirim adocao

Quem está Online?

Temos 834 visitantes e 0 membros em linha