PUB

chamusca monologos penis

PUB

insantarem2022

PUB

cortes2022

PUB

clickaporta

PUB

 PUBpiscinas 2022

 PUBfestas mocarria 2022

Um grupo de pais da turma do 3º ano da EB/JI de São Domingos, em Santarém, ameaça impedir os seus filhos de ir à escola a partir do dia 4 de maio, considerando que neste estabelecimento de ensino existe “falta de segurança em ambiente escolar”.

wshoppingSlide thumbnail

Reunidos na noite desta quarta-feira, 27 de abril, os encarregados de educação de 13 alunos da Turma T4 exigem “uma resolução para os casos de agressões que se têm vindo a verificar na referida turma”, e que já levaram crianças e mesmo auxiliares de educação ao Hospital de Santarém, para serem assistidos.
Em causa, está o comportamento agressivo de um aluno da mesma turma, mais velho que os colegas e com uma força superior para a idade, e que terá um pré-diagnóstico de doença do foro mental.
“Sabemos que é um miúdo que tem problemas delicados e não se trata de marginalizá-lo, mas alguém tem que defender o lado dos outros alunos, que não fizeram mal a ninguém para passar por isto”, disse à Rede Regional um pai, que pede o anonimato.
Segundo o mesmo, a filha já foi agredida mais que uma vez e agora, “de manhã, tenta recusar-se a ir à escola, com medo”, não sendo caso único nesta turma.
Contatado pela Rede Regional (antes da reunião dos pais), o Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano explica que já foi “acionada a equipa técnica de Psicologia e a Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva para acompanhamento e avaliação dos intervenientes”.
Trata-se de uma situação que requer uma “intervenção específica” no quadro de “uma escola que se quer global e inclusiva”, acrescenta ainda a direção do agrupamento.
A Associação de Pais da EB/JI de São Domingos explica também ter conhecimento do “descontentamento dos pais e encarregados de educação pelas inúmeras queixas que os mesmos nos fazem chegar”.
O caso é “delicado”, segundo a AP, que tem passado todos os relatos dos pais à coordenação da escola, para que possa “agir em conformidade”.

 



cimlt 2022

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

almeirim adocao

Quem está Online?

Temos 928 visitantes e 0 membros em linha