PUB

ascencao22

PUB

banner cms 25abril

PUB

 PUBbanner fna2022

Um grupo de seis alunos e duas professoras do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, em Santarém, está de visita à Polónia até ao próximo dia 21 de janeiro, no âmbito de uma mobilidade inserida no projeto Erasmus+ “Cultural and Social Integration”.

wshoppingSlide thumbnail

A comitiva vai participar em várias atividades organizadas pela escola “Publiczna Skola Podstawowa”, em Opole, que serão acompanhadas pela coordenadora do projeto, Manuela Farinha, e pela professora Mafalda Grego.
“Este projeto tem como grandes objetivos consciencializar para a aceitação das diferenças sociais, apelar à solidariedade e dotar os jovens de ferramentas que lhes permitam, no presente, tomar decisões conscientes e cívicas, tendo por base o conhecimento do passado”, explica Manuela Farinha.
Os alunos portugueses vão partilhar com os parceiros polacos, gregos, finlandeses e italianos atividades diversificadas que lhes permitem desenvolver as premissas do projeto e criar laços uns com os outros, alargando conhecimentos pessoais, linguísticos e culturais.
No âmbito do projeto Erasmus+, vão ser apresentadas e discutidas as políticas educativas e a organização das escolas de cada país, e também preparadas ofertas para entregar num lar de idosos por ocasião da comemoração do “dia dos avós”, para que os alunos conheçam as minorias que moram em Opole e como se integram na sociedade.
A visita à Polónia inclui ainda a deslocação ao campo de concentração de Auschwitz, que levará os alunos a refletir sobre o genocídio de milhares de judeus, um dos acontecimentos mais marcantes do século XX.

 



PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

almeirim adocao

Quem está Online?

Temos 424 visitantes e 0 membros em linha