PUB

chamusca jan fev

PUB

cms generico

 PUBaguas santarem app

O projeto “Plástico Zero”, da jovem tomarense Eva Claro, foi um dos vencedores do Orçamento Participativo Jovem Portugal 2019. Esta iniciativa, pioneira a nível mundial, desafiou os jovens entre os 14 e os 30 anos a apresentarem projetos de investimento público, com o objetivo de contribuirem para uma melhor democracia através do reforço das formas de participação pública de jovens.

wshoppingSlide thumbnail

A proposta de Eva Claro baseou-se no cumprimento que as escolas assumem de reduzir/eliminar a utilização de plástico no recinto escolar. Propõe-se oferecer a cada aluno dos agrupamentos de escolas de Tomar e Alcanena, uma garrafa de alumínio, de forma que estes a possam encher nos dispensadores de água a adquirir para as escolas. Cada garrafa contém informação (via QR Code) com alguns conselhos para a redução diária da utilização deste material, com o objetivo de criar hábitos sustentáveis.

Para a implementação do projeto, as câmaras de Tomar e Alcanena associaram-se ao Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) colaborando na implementação do projeto nos estabelecimentos de ensino do respetivo concelho.

Para o efeito, foram adquiridos pelo IPDJ, com o orçamento de 30.000€, um total de 5.900 garrafas de alumínio para serem distribuídos pelos alunos das escolas, assim como 25 bebedouros, dos quais Tomar recebe 15 para colocar nos Agrupamentos de Escolas Templários e Nuno de Santa Maria.



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

banner ar

Quem está Online?

Temos 846 visitantes e 0 membros em linha