PUB

arripiado2

PUB

insantarem2022

PUB

visite santarem

PUB

banner alpiagra

PUB

Mais de 30 anos depois da população ter começado a reclamar pela sua construção, o pavilhão desportivo da EB 2,3 de Alcanede foi finalmente inaugurado esta sexta-feira, 10 de dezembro, numa cerimónia onde, além de uma extensa comitiva de representantes de entidades oficiais, marcou também presença grande parte da comunidade escolar local.

wshoppingSlide thumbnail

No total, o novo equipamento custou cerca de 1,4 milhões de euros, com uma comparticipação de quase 1 milhão de euros por parte da Agência para o Desenvolvimento Regional.
O restante foi suportado pela Câmara Municipal de Santarém, tendo esse facto sido salientado pelo presidente Ricardo Gonçalves, ao notar que, para que esta obra fosse uma realidade, “o município assumiu uma comparticipação que não era da sua responsabilidade, mas sim do Ministério da Educação”.
As palavras de Ricardo Gonçalves foram ditas na presença do secretário de Estado da Educação, João Costa, que até agradeceu a “cumplicidade” das autarquias nas obras e requalificações de escolas que foram feitas em mais de 500 estabelecimentos de ensino, nos últimos anos.
a6“As parcerias com os municípios foram fundamentais, pois haviam fundos comunitários disponíveis mas o Ministério da Educação não tinha capacidade para fazer as obras”, explicou João Costa.
Ricardo Gonçalves explicou ainda que a intenção do Câmara é ter, até ao final deste mandato, pavilhões desportivos em todas as escolas EB 23, seguindo-se agora o de Pernes, outro equipamento que está prometido há bastantes anos.
Em termos de funcionamento, o pavilhão desportivo de Alcanede servirá os alunos do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques durante o dia, sendo aberto à prática desportiva para as coletividades locais e para a população a partir do final da tarde.

 



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

cinema almeirim

Quem está Online?

Temos 648 visitantes e 0 membros em linha