PUB

chamusca jan fev

PUB

cms generico

 PUBaguas santarem app

A Escola Secundária Dr. Ginestal Machado recebeu as equipas parceiras do “HOPE - Healthy Outcomes for Probiotic Education”, um projeto Erasmus+ que tem como objetivo educar e sensibilizar a comunidade escolar para a alimentação saudável, cooperando através da inovação e do intercâmbio de boas práticas.

wshoppingSlide thumbnail

Este projeto colaborativo conta com a participação de seis escolas de outros tantos países europeus, Espanha, Itália, Roménia, Turquia e Finlandia, além de Portugal, representado pela escola scalabitana, que se vão reunir em encontros presenciais.
O primeiro desses encontros decorreu em Santarém, onde as equipas do projeto cumpriram as atividades definidas na agenda elaborada pela equipa portuguesa, de forma a cumprir os objetivos definidos na candidatura deste projeto.
O encontro proporcionou aos alunos do 11º ano a troca de conhecimentos e competências para optar pela nutrição saudável e diminuir o consumo de fast food, desenvolver o conhecimento dos sistemas gastrointestinal e imunitário, ou desenvolver o seu conhecimento sobre alimentos probióticos e o seu impacto, entre outros domínios, como o desenvolvimento da autonomia, da tolerância, da responsabilidade e a expressão na língua inglesa.
A nível da Ginestal Machado, este projeto está a ser desenvolvido pelas professoras Cristina Silva, Maria Aranha, Margarida Cerejo, e pelo professor Adérito Marques.

 



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

banner ar

Quem está Online?

Temos 891 visitantes e 0 membros em linha