PUB

chamusca natal

PUB

avisan novo

PUB

cms impulso

PUB

salvaterra natal

 PUBaguas santarem app

O Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano retomou as atividades no âmbito dos projetos “Erasmus+”, dando assim continuidade aos projetos iniciados no ano letivo 2019-2020, e que tinham sido afetados pelas restrições impostas pela pandemia.

wshoppingSlide thumbnail

No âmbito do projeto “CNTeachE – creating new teaching environments”, projeto que visa a modernização de estratégias de ensino que associem o desenvolvimento digital das escolas às necessidades de aprendizagem dos alunos, o agrupamento promoveu duas atividades de mobilidade em que estiveram envolvidos 21 docentes.
De 30 de agosto a 3 de setembro, um grupo de oito professores (representantes de vários departamentos curriculares do agrupamento), experienciou uma semana de atividade letiva numa escola de ensino básico em Oulu, na Finlândia.
A atividade permitiu colocar em prática um “Jobshadowing”, o que lhes permitiu observar diversas aulas, estar em contacto com outros procedimentos educativos e observar toda a dinâmica do ensino finlândes.
Na sequência desta semana de trabalho, foram recolhidas evidências que servirão de base à construção de um documento de “Boas Práticas Educativas”, que será implementado e dado a conhecer a toda a comunidade educativa.
De 13 a 17 de setembro, um conjunto de 13 professores, pertencentes a diversos grupos curriculares, deslocou-se a Konstanz, Alemanha, de modo a frequentar um curso de formação “Interactiv Teaching Course”.
No âmbito do curso e desta semana de trabalho, os docentes tiveram oportunidade de conhecer novas ferramentas digitais, quer na ótica do participante, quer na ótica do utilizador, e serão agora promovidos três workshops de disseminação dos conhecimentos adquiridos dirigidos a toda a comunidade docente do agrupamento.
No âmbito dos restantes dois projetos Erasmus “CSI-Cultural and Social Integration” e “PLAY – a gateway to learning”, retomaram-se as atividades com os alunos.
O Clube eTwinning / Erasmus do agrupamento dinamizou uma sessão de esclarecimento com uma representante da Associação “Refood” no passado dia 25 de outubro, de forma a assinalar o Dia das Nações Unidas.



giulietta slide

 

coruche natal2021
Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

aguas ribatejo dia agua

PUB

mercadinho Natal

Quem está Online?

Temos 360 visitantes e 0 membros em linha

PUB

5valedobro Natal