PUB

chamusca gargalhadas

PUB

banner santarem generico

 PUBaguas santarem app

A Escola Missão Continente, uma iniciativa do grupo SONAE que pretende sensibilizas os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico para uma alimentação saudável, consumo consciente e estilo de vida ativo, abriu inscrições para o ano letivo de 2021/2022, podendo as mesmas ser feitas até 22 de outubro no site da Missão Continente (AQUI).

Slide thumbnail

No ano letivo passado, participaram na ação mais de 700 crianças de escolas do distrito de Santarém, sendo que este ano o programa será alargado ao Pré-Escolar e ao 2º ciclo do Ensino Básico.

A presente edição contará com três personalidades nacionais que se destacam na área do desporto, alimentação e entretenimento como embaixadores oficiais durante o próximo ano letivo: o apresentador Francisco Garcia, como embaixador EMC do Pré-escolar; a apresentadora e food writer Filipa Gomes, como embaixadora do 1º CEB, e a jogadora de futebol da Seleção Nacional Feminina, Jéssica Silva, como embaixadora do 2º CEB.

Ao longo do ano letivo, a EMC proporcionará às turmas inscritas conteúdos, atividades educativas, desafios e visitas a lojas Continente, entre outras surpresas.

Desde o início do programa (2016/17), já foram envolvidas mais de 100.000 crianças do 1.º ciclo do ensino básico de escolas de todo o país (continental e ilhas).

De modo a verificar se a sensibilização para um estilo de vida saudável é, ou não, eficaz, nomeadamente na redução de crianças com excesso de peso ou obesidade infantil, a Escola Missão Continente (EMC) vai avaliar, pela primeira vez, o impacto deste programa educativo em 44 escolas do 1.º CEB, durante 4 anos consecutivos (2021-2025). É o primeiro estudo num programa de nutrição e saúde comunitária, com esta dimensão, em Portugal.



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

tagus docaria2021

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

aguas ribatejo dia agua

PUB

cm almeirim bolsas

Quem está Online?

Temos 1065 visitantes e 0 membros em linha