PUB

chamusca gargalhadas

PUB

banner santarem generico

 PUBaguas santarem app

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, em Alcanede, concelho de Santarém, está a desenvolver algumas atividades no âmbito dos “Dias Erasmus”, e a dinamizar em simultâneo três projetos “Erasmus+”, o “SAVE: Struggle Against Values Extinction”, o “Eat Well, Move More, Do Better”, e o “Orienteering: North, South, East, West”.

Slide thumbnail

Neste sentido, um grupo de professores do agrupamento estiveram em mobilidade, em Itália, entre os dias 20 e 25 de setembro, para concertar estratégias de atuação, articular atividades, conhecer o contexto educativo dos parceiros e definir o calendário para a realização das mobilidades, que permitirão aos alunos contactar com outras realidades, conhecer diferentes países e potenciar os seus conhecimentos.
Nos dias 14, 15 e 16 de outubro, serão celebrados os “Dias Erasmus” com o evento “Let our dreams fly with Erasums through Europe”, com várias exposições e dinâmicas diversas.
Todas as turmas do 5º ao 9º ano estiveram envolvidas, realizando pesquisas sobre a geografia, a história, os monumentos emblemáticos, música, desportos, lendas e pessoas famosas, entre outras áreas, sobre os países europeus que são parceiros nos projetos “Erasmus+”.
Segundo uma nota de imprensa do Clube Europeu deste agrupamento, “serão também organizadas reuniões entre professores, alunos e encarregados de educação, para divulgar os projetos Erasmus+ e os convidar a participar ativamente nas diferentes dinâmicas”.
Na semana e 18 a 22 de outubro, será a vez do agrupamento de escolas português acolher alunos e professores de parceiros da Grécia, Turquia, Polónia e Letónia, acrescenta a mesma nota.

 



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

tagus docaria2021

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

aguas ribatejo dia agua

PUB

cm almeirim bolsas

Quem está Online?

Temos 394 visitantes e 0 membros em linha