PUB

eh toiro

PUB

visite santarem

PUB

A Escola Secundária do Cartaxo foi palco, nos meses de maio e junho, de vários eventos desportivos dinamizados pelos docentes e alunos do curso profissional de Desporto e que envolveram os alunos da Unidade de Ensino Especializado do Agrupamento.

wshoppingSlide thumbnail

Estes alunos participaram em atividades de escalada, footgolf e jogos tradicionais do tempo dos pais e avós.

As referidas atividades foram enquadradas no âmbito do projeto “ASSIST” (A Safe Sporty Inclusion for Special Teens), um projeto inclusivo e inovador financiado pelo Programa Erasmus + e cujo objetivo principal é a integração destes jovens através da prática desportiva e da colaboração em equipa.

Trata-se de uma parceria de intercâmbio escolar que inclui alunos da Educação Especial de mais 5 escolas da Europa, Ilhas Canárias, Itália, Letónia, Lituânia e Turquia. Nestes países terão lugar as mobilidades, com vista à prática de várias modalidades desportivas, abrangendo desportos individuais e em equipa, desportos aquáticos, de Inverno, ao ar livre, de montanha e que serão uma oportunidade única para o incremento das competências sociais, interculturais, linguísticas e desportivas dos nossos jovens.

Para além do desporto, durante o mês de junho, os alunos, com a orientação do docente de Restaurante/Bar, testaram e degustaram algumas das especialidades gastronómicas dos vários países parceiros, desde o mojo picón das Canárias às panquecas de batata da Letónia, aos Tinginys da Lituânia e como não podia faltar o Spaghetti Carbonara da Itália, aprendendo ainda um pouco sobre a história e origem cultural dos pratos confecionados.

Se a pandemia o permitir, terá lugar a primeira mobilidade a Valmiera na Letónia já no início do próximo ano letivo.



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

jorge malacas

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

aguas barco

PUB

agrande

Quem está Online?

Temos 943 visitantes e 0 membros em linha