PUB

cm chamusca covid

PUB

clickaporta

PUB

banner cms in

PUB

castelo bode

 PUBaguas santarem 600x110

A Câmara Municipal de Santarém vai comparticipar a 100% os transportes escolares dos alunos do ensino secundário e profissional, incluindo o 12º ano.

Slide thumbnail

A medida, que prevê transportes dentro do concelho mas também para os concelhos vizinhos em caso de determinado curso não existir nas escolas do concelho, foi aprovada, por unanimidade, na reunião desta segunda-feira, 14 de junho, e entrará em vigor no ano letivo de 2021/2022.

A medida pretende reforçar e alargar a política de apoio às famílias, nas deslocações dos seus filhos para a escola, ao mesmo tempo que pretende incentivar a utilização de transportes coletivos, em detrimento dos transportes individuais.
A autarquia prevê assegurar o transporte a 2.374 alunos e gastar cerca de 370 mil euros em 2021 e 582 mil euros em 2022.

São abrangidos os alunos que frequentam o ensino oficial, básico e secundário, residentes no concelho de Santarém e que se encontrem matriculados em escolas do concelho de Santarém, cumprindo o disposto na Legislação em vigor.

Na mesma reunião, o executivo municipal aprovou o procedimento de elaboração do Regulamento de Bolsas de Estudo para o Ensino Superior do Município de Santarém.

Segundo a Vereadora da Educação, Inês Barroso, o Município pretende criar um regulamento que congrega duas vertentes: o bom aproveitamento escolar e o apoio financeiro a jovens do concelho que façam parte de um agregado familiar com limitações económicas para garantir os seus estudo no ensino superior.

O aviso para início do procedimento vai ser divulgado no portal institucional do Município, a partir de 17 de junho (www.cm-santarem.pt).



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

banner ar

Quem está Online?

Temos 514 visitantes e 0 membros em linha