PUB

cm chamusca covid

PUB

clickaporta

PUB

cms visitestr

PUB

castelo bode

 PUBaguas santarem 600x110

Durante o presente ano letivo, a Câmara de Torres Novas entregou mais 41 bicicletas para reforçar o projeto “Aprender a Andar (melhor) de Bicicleta”, que se juntam às 40 distribuídas pelos centros escolares do concelho no ano letivo 2019 / 2020.

Slide thumbnail

De acordo com uma análise feita junto de alunos do agrupamento de escolas Gil Paes, segundo uma nota de imprensa da autarquia, “verifica-se que a maioria dos alunos entre os 8 e os 10 anos não domina o padrão motor saber andar de bicicleta e um em cada quatro não domina o equilíbrio sobre duas rodas”.
No 3.º ano de escolaridade, verifica-se que dois em cada três alunos não sabe andar de bicicleta, explica a mesma nota, que acrescenta que esta “ação de ensino constata que, em contexto escolar e em poucas sessões (cinco a seis), é possível ensinar uma grande parte dos alunos a andar de bicicleta”.
Neste agrupamento, no pré-escolar e 1º ciclo, já mais de 400 alunos frequentaram cinco ou mais sessões de ensino no âmbito deste projeto.
A Câmara de Torres Novas acrescenta ainda que “este projeto se juntou um outro, denominado DáVidàBicla, que visa angariar bicicletas que já não são utilizadas junto da população, e que permitiu já a doação de 64 bicicletas em dois anos”.

 



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

Anuncio AR Chamusca

PUB

almeirim sopapedra

Quem está Online?

Temos 474 visitantes e 0 membros em linha