PUB

af banner jornal rede regional 600x108px

PUB

chamusca ascensao

PUB

banner comerciolocal

 PUBaguas santarem 600x110

Um grupo de alunos e professores do Agrupamentos de Escolas Sá da Bandeira (AESB), em Santarém, está a organizar um “Ecoday”, uma iniciativa de sensibilização para a preservação do meio ambiente que se realiza durante a tarde do próximo dia 11 de maio.

Slide thumbnail

Em concreto, os participantes vão seguir um percurso ambiental que liga a escola D. João II à secundária Sá da Bandeira, acompanhando várias linhas de água e passando pelo Vale de Atamarma e pela zona da Ribeira de Santarém, antes de terminar no rio Tejo, na zona do clube de canoagem.
O “Ecoday” conta com a colaboração com o Projeto Erasmus + “The Rivers Tell”, desenvolvido por alunos e professores da Escola D. João II, em parceria com escolas da Itália, Grécia, Roménia e Lituânia, e que contará com a participação de cerca de 80 alunos e 12 docentes.
A nível do AESB, a iniciativa está a ser desenvolvida no âmbito do projeto “Vamos cuidar do planeta!”, que surgiu de uma candidatura ao Programa Cidadãos [email protected], cofinanciado pelo Fundo EEAgrants, e suportado pela Islândia, o Liechtenstein e a Noruega.
O objetivo geral do projeto é reforçar a cultura democrática e a consciência cívica de jovens em idade escolar, através da implementação da metodologia do projeto europeu “Let´s take care of the planet!” em Portugal, de uma forma estruturada e em rede.
Durante percurso, os alunos e docentes vão desenvolver várias atividades, como uma recolha de lixo especialmente associado às linhas de água, que será posteriormente caraterizado e classificado, caraterizar as pressões antrópicas / humanas sobre o ecossistema, e observar o património cultural e ambiental caraterístico da zona de Santarém, entre outras.

 



PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

aguas ribatejo alpiarca

PUB

almeirim sopapedra

Quem está Online?

Temos 704 visitantes e 0 membros em linha