PUB

chamusca ascensao

PUB

banner comerciolocal

 PUBaguas santarem 600x110

A Câmara do Cartaxo aprovou a abertura de procedimento para a empreitada de requalificação da Escola Secundária do Cartaxo, num investimento previsto que ronda 1,5 milhões de euros, financiados a 85% por fundos comunitários.

Slide thumbnail

A Câmara vai investir mais de 100 mil euros nas obras, que deverão estar concluídas em 2022, sendo que o Ministério de Educação comparticipa com 115 mil euros, sendo o restante pago pela Europa.
A requalificação, segundo uma nota de imprensa da autarquia, prevê “a substituição das redes e infraestruturas existentes, a adequação das condições de conforto e salubridade, a criação de novos espaços para a comunidade educativa e para a prática de um ensino moderno, adaptado aos conteúdos programáticos, às didáticas e às novas tecnologias de informação e comunicação”.
Toda a intervenção “foi pensada para que a memória e identidade da escola fosse preservada. A escola secundária tem um conjunto de intervenções que fizeram deste espaço, ao longo dos anos, um espaço de memória e identidade coletiva”, afirma o presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro.
A requalificação da secundária deve-se, segundo o autarca “a um esforço conjunto entre todos os envolvidos para devolver as condições dignas, necessárias e essenciais, a um estabelecimento de ensino desta dimensão”, numa obra “que foi adiada, por demasiado tempo, por diferentes governos”.
A prioridade “é que a escola garanta aos jovens do concelho o acesso ao ensino secundário, bem como a outras vertentes do ensino profissionalizante”.



ideiasdenegocios

 

Slide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

aguas ribatejo alpiarca

PUB

almeirim testes

Quem está Online?

Temos 670 visitantes e 0 membros em linha