PUB

chamusca banner comercio

PUB

banner comerciolocal

 PUBaguas santarem 600x110

A Câmara Municipal do Entroncamento decidiu encerrar o jardim de infância Sophia de Mello Breyner Andresen, depois de ter recebido um relatório do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) a atestar que a condição estrutural do edifício não oferece condições de segurança.

Slide thumbnail

A “decisão visa garantir a segurança das crianças e profissionais”, explica uma nota de imprensa da autarquia, que acrescenta que “desde o início da sua entrada em funcionamento, esta infraestrutura tem apresentado diversas patologias e deficiências estruturais que se foram agravando”.
A Câmara decidiu, a partir da próxima semana, transferir todas as crianças para outros jardins de infância da cidade, onde as crianças continuarão a ser acompanhadas pelas mesmas educadoras e assistentes operacionais.
O objetivo é que “os transtornos e impactos nas rotinas das crianças e das escolas que agora as acolhem sejam os menores possíveis”, explica a Câmara, garantindo que as “atividades letivas decorrerão com total normalidade, no novo espaço físico, já a partir de dia 22 de março.
A Câmara do Entroncamento decidiu ainda “envidar todos os esforços para que rapidamente se procedam aos trabalhos de demolição necessários à reconstrução” do jardim de infância, uma vez que é necessária “uma intervenção de reabilitação global e profunda”, bem como remeter o relatório do LNEC às autoridades competentes para o apuramento de eventuais responsabilidades.
Este equipamento é um estabelecimento de ensino pré-escolar cujo processo de conceção, projeto e construção decorreu entre 2005 e 2007, tendo a Câmara do Entroncamento solicitado uma avaliação estrutural ao LNEC em outubro de 2018.

 



Slide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

aguas ribatejo alpiarca

Quem está Online?

Temos 597 visitantes e 0 membros em linha