PUB

banner chamusca covid mata

PUB

cms covid 2021b

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai apoiar financeiramente as famílias com crianças que frequentam as valências de creche, jardins de infância e centro de atividades de tempos livres - CATL nos Centros de Bem Estar Social (CBES) de Foros de Salvaterra, Glória do Ribatejo, Marinhais e Muge e no Centro Paroquial de Bem Estar Social de Salvaterra de Magos.

Slide thumbnail

O presidente da autarquia, Hélder Manuel Esménio, explica que estas Instituições Particulares de solidariedade Social (IPSS) vão receber mais de 50.000 euros, o que lhes vai permitir isentar as mensalidades de fevereiro. Desta forma, a autarquia apoia diretamente as famílias e, ao mesmo tempo, garante às IPSS’s as disponibilidades de tesouraria que lhes permita pagar os vencimentos e assim preservar os postos de trabalho.

"As instituições não irão cobrar às famílias a mensalidade de fevereiro, mesmo que retomem o funcionamento daquelas valências ainda no decurso do corrente mês e, em função da evolução da pandemia, ficou o compromisso de reavaliarmos a situação caso as limitações atuais se prolonguem no tempo”, explica Hélder Esménio.

"É, ainda, fundamental termos presente", acrescentou o edil "que a operacionalidade destas instituições é determinante na resposta que nesta altura de pandemia estamos a dar quer aos mais velhos, mas também àqueles que se encontram doentes ou em vigilância ativa, sem suporte familiar, ao nível de refeições, medicamentos e até de apoio psicossocial".



Slide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

PUB (4)

quarentena marco

Quem está Online?

Temos 624 visitantes e 0 membros em linha