PUB

banner chamusca covid mata

PUB

cms covid 2021b

A Câmara Municipal do Cartaxo vai entregar computadores e respetivos acessos a Internet aos alunos que beneficiam dos escalões A e B da ação social escolar dos 1º, 2º e 3º ciclos, e cujas famílias não têm condições financeiras para adquirir este tipo de equipamentos.

Slide thumbnail

Segundo uma nota da autarquia, serão “entregues 252 computadores e 81 routers de acesso à internet aos alunos sem computadores e sem acesso a internet, ou ambos”, e que já foram indicados pelos agrupamentos de escolas.
Os computadores serão cedidos às famílias, a título de empréstimo, e vão ficar à disposição dos alunos “por todo o tempo que deles necessitem”, explica a Câmara do Cartaxo, que, em maio de 2020, comprou portáteis, routers 4G e pastas para acondicionamento dos equipamentos num valor total a rondar os 80 mil euros.
Para o presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, o fundamental é garantir que “nenhuma criança ou jovem vai ficar afastado do processo de aprendizagem por não ter condições financeiras que lhe permitam adquirir equipamentos informáticos para seguir as aulas online”.
Além do apoio informático, a Câmara do Cartaxo mantém o projeto “Levar a escola até casa”, lançado desde o início da pandemia e que visa “minimizar a dificuldade de acesso a recursos pedagógicos”
Em parceria com os agrupamentos de escolas, a autarquia disponibiliza uma viatura e os recursos humanos necessários para entregar materiais pedagógicos ao domicílio e recolher dos trabalhos de casa.
Em 2020, durante a interrupção das aulas presenciais, o projeto apoiou 125 alunos, através de duas assistentes operacionais da área da Educação e Juventude que fizeram a recolha e a distribuição, casa a casa, cumprindo as condições de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde.



Slide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

Aguas Ribatejo Atendimento 012 222

Quem está Online?

Temos 421 visitantes e 0 membros em linha