PUB

banner chamusca covid mata

PUB

cms covid 2021b

A Câmara de Santarém está a instalar 150 “caixas-ninhos” identificadas e georreferenciadas, em diversos locais públicos e nos agrupamentos de escola do concelho. O objetivo é desenvolver, junto da comunidade da educativa, processos de consciência ambiental coletiva através da aprendizagem de conhecimento sobre o ciclo de vida das aves.

Slide thumbnail

O designado projeto “Santarém Ninhos” está a ser desenvolvido no âmbito do programa Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e enquanto município parceiro no domínio do Projeto Eco-Escolas, contando com a colaboração dos agrupamentos de escolas do concelho, da empresa municipal Viver Santarém, da União de Freguesias da Cidade de Santarém, da ABAE/Eco-Escolas, do CNEMA, da empresa Adesivo, do WShopping e dos munícipes João Mexia, Joaquim Nunes e José Freitas.

Neste projeto, alunos dos agrupamentos de escolas do concelho constituirão equipas, designadas por “guardiões dos ninhos”, que irão acompanhar, através da observação das “caixas-ninhos”, monitorizar o estado e o tipo de ocupação das referidas estruturas, registando numa aplicação mobile todas as etapas de observação.



Slide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

Aguas Ribatejo Atendimento 012 222

Quem está Online?

Temos 354 visitantes e 0 membros em linha