A construção da residência de estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior tem 1.8 milhões de euros no Orçamento do Estado para 2021.
A informação é avançada pela Federação Distrital de Santarém do PS que acredita que desta forma será possível que a infraestrutura esteja concluída em 2022, tal como garantiu, no Parlamento, em outubro, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, em resposta à questão colocada pelo deputado do PS, Hugo Costa, no âmbito do debate do Orçamento do Estado na especialidade.
Refira-se que a Escola Superior de Desporto de Rio Maior, que integra o Instituto Politécnico de Santarém, regista uma taxa de abandono superior à média porque os alunos têm dificuldades em pagar o alojamento na cidade, onde a procura fez disparar os preços. Esta situação atinge sobretudo os alunos com maiores dificuldades económicas.
A obra permitirá a criação de 100 camas num edifício de três andares que será construído no campus da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, numa área de mais de dois mil metros quadrados.
A escola conta com mais de mil alunos e 200 funcionários e professores.