PUB

chamusca covid responsavel

PUB

banner cms riscos

A Escola Primária do Mergulhão, em Vale de Estacas, Santarém, fechou esta segunda-feira, 23 de novembro, devido à ocorrência de quinze casos positivos de Covid-19, que atingiram doze alunos, duas professoras e uma assistente operacional.

Slide thumbnail

A informação foi confirmada à Rede Regional pela diretora do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, Margarida da Franca, que explicou que o primeiro caso foi identificado a meio da semana passada, com uma professora que testou positivo.

Na sequência deste caso, alunos, professores e auxiliares foram testados, tendo sido identificados até ao momento os quinze casos, de três das seis turmas da escola, situação que levou a direção do agrupamento, sob recomendação e em articulação com a Delegação de Saúde de Santarém, a decidir encerrar o estabelecimento de ensino durante uma semana.

Margarida da Franca diz que a escola está já a ser alvo de uma ação de limpeza profunda e posteriormente será também desinfetada pela proteção civil municipal.

Segundo a responsável, todos os que testaram positivos estão assintomáticos ou com sintomas ligeiros, não havendo nenhum caso grave.

21 CASOS NO AGRUPAMENTO

Além destes 15 positivos na Escola Primária do Mergulhão, o Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano tem mais 6 alunos, de 3 turmas, com teste positivo.

As três turmas estão em casa, com aulas online, o mesmo acontecendo às crianças do Mergulhão.



leziria startup

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 806 visitantes e 0 membros em linha