PUB

chamusca covid responsavel

PUB

banner cms riscos

O Instituto Politécnico de Santarém (IP Santarém) apresentou esta quarta-feira, 21 de outubro, a edição do STARTIPS, o seu programa de empreendedorismo para o ano letivo de 2020-2021.

Slide thumbnail

O Programa arranca já em outubro, com o lançamento de 3 de 6 concursos temáticos de ideias de negócio, abertos a todos os empreendedores, com prémios monetários para os melhores classificados(os interessados poderão saber mais e candidatar-se em www.leziriastartup.com).

Em novembro, várias escolas do instituto realizarão um conjunto de sessões de geração de ideias inovadoras e de fomento do empreendedorismo e, até ao dia 11 de dezembro, estará disponível um serviço de apoio à maturação dos projetos e apresentação de candidaturas aos concursos de ideias.

As candidaturas para os primeiros 3 concursos encerram a 12 de dezembro.

2021 iniciar-se-á com as sessões de júri dos referidos concursos de ideias, que serão precedidas de workshops de preparação das apresentações.

Em fevereiro será dado o kick-off da edição 2021 do Poliempreende e serão lançados os restantes 3 concursos temáticos de ideias Lezíria Startup.

Em março voltam a ter lugar sessões de fomento do empreendedorismo e de geração de ideias inovadoras, prevendo-se também o lançamento de um manual sobre a criação de dossiers de investimento e preparação de apresentações.

Abril e maio serão meses de realização de workshops de capacitação do Poliempreende e de consultoria de apoio à preparação de candidaturas aos concursos de ideias.

No final de maio, a 26 e 27, terão lugar as Jornadas STARTIPS, dois dias com um programa dedicado à inovação e ao empreendedorismo.

Em junho decorrerá a final do SPORT-UP, na Escola Superior de Desporto de Rio Maior, e será também realizada a final regional do Poliempreende, na qual se irá apurar o projeto representante do IPSantarém na final nacional, que terá lugar em setembro, na Universidade da Madeira, final para a qual já se encontra apurado o projeto ALM, vencedor da Fase Regional da edição 2020.

Parte importante destas iniciativas encontram cofinanciamento no projeto Lezíria Startup, ação coletiva de promoção do espírito empresarial, dinamizada em parceria com o Agrocluster e apoiada pelo Alentejo2020.



leziria startup

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 637 visitantes e 0 membros em linha