PUB

banner chamusca alice

PUB

banner cms riscos

As obras de requalificação da Escola Básica de Cortiçóis, na freguesia de Benfica do Ribatejo, foram inauguradas esta terça-feira, 6 de outubro, com a presença do presidente da autarquia, Pedro Ribeiro, e da ministra da Modernização do Estado e Administração Pública, Alexandra Leitão.

Slide thumbnail

Perante alunos e professores das Escolas Básicas de Cortiçóis e Benfica do Ribatejo, a governante salientou a importância das requalificações das escolas básicas mais antigas para as crianças.

Já o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, salientou a importância da escola na formação dos mais jovens, um factor que ainda ficou mais visível com a atual pandemia, e que tem merecido toda a atenção e um enorme investimento por parte da autarquia.

"Este é um dia importante para o concelho", afirmou o autarca, referindo que a par desta inauguração da requalificação de mais uma escola, a autarquia vai iniciar em breve as obras da escola primária e jardim de infância de Benfica do Ribatejo, um investimento de mais de um milhão de euros na freguesia.

Pedro Ribeiro lembrou ainda os cerca de 600 mil euros investidos na remoção do fibrocimento das escolas EB Febo Moniz e das Fazendas de Almeirim, que vão também sofrer requalificações mais profundas, orçadas em cerca de 2 milhões de euros em cada escola.

Para completar o quadro de intervenções "para as próximas décadas", o autarca referiu ainda que também a chamada Escola P3 vai ser requalificada.

A Escola Básica de Cortiçóis foi a terceira a ser requalificada no âmbito do projeto “Plano Centenário”, onde já foram requalificadas as Escolas Básicas de Moinho de Vento, na cidade de Almeirim, e de Paço dos Negros.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 1253 visitantes e 0 membros em linha