PUB

banner chamusca alice

PUB

banner cms riscos

A escola básica e jardim de infância das Fontaínhas, nos arredores de Santarém, vai estar encerrada até ao próximo dia 12 de outubro, devido a um caso confirmado de COVID-19 numa criança que frequenta o ensino pré-escolar.

Slide thumbnail

A informação foi transmitida aos encarregados de educação por e-mail na noite de sábado, 3 de outubro, onde a direção do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano explica que a opção pelo fecho deve-se ao facto das professoras e assistentes que contataram diretamente com a menina infetada terem “que aguardar em casa o resultado do teste antes de voltarem à escola”.
Segundo o mesmo documento, as restantes crianças do jardim de infância vão também fazer testes de despiste e ficarão em casa, de quarentena, até à data recomendada pela Delegada de Saúde de Santarém, que já está informada do caso e já deu orientações ao agrupamento.
“A criança infetada está bem e está a ser devidamente acompanhada”, explica ainda o e-mail, que acrescenta que “os alunos de 1º ciclo não estão na primeira linha do risco, uma vez que há desfasamento de horários e separação de espaços relativamente ao jardim de infância”.
“A escola só encerra por ser de pequena dimensão e as assistentes serem em número reduzido”, lê-se ainda no documento enviado aos encarregados de educação pela diretora do agrupamento, Margarida da Franca, que afirma ainda que “esta situação ocorre dentro daquilo que é expectável no quadro da pandemia vigente e não se apresenta como grave”.

 



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 1098 visitantes e 0 membros em linha