PUB

banner chamusca alice

PUB

banner cms riscos

Imagem de Arquivo / Ilustrativa

A Escola E.B. 2.3 Alexandre Herculano, em Santarém, confirmou esta quarta-feira, 30 de setembro, a existência de um caso de Covid-19 no estabelecimento de ensino, frequentado por alunos do 5º ao 9º ano de escolaridade.

Slide thumbnail

A confirmação foi feita através de um email enviado aos encarregados de educação, onde são descritos os principais sintomas da doença e recomendado que todos se mantenham atentos ao surgimento de sintomas compatíveis com Covid-19.

No mesmo email, a diretora da escola e do Agrupamento Alexandre Herculano, Margarida da Franca, garante que “o estabelecimento está, em articulação com a Autoridade de Saúde Local, a implementar as medidas de prevenção e controlo da transmissão do SARS-COV-2”.

A responsável pede atenção ao surgimento de sintomas, que devem ser comunicados à escola e aos serviços de saúde, promete manter a comunicação de forma fluída e diz que não há, de momento, “necessidade de adotar outros cuidados adicionais, além da referida monitorização de sintomas”.

Contactada pela Rede Regional, Margarida da Franca adiantou ainda que assim que o caso foi conhecido, na tarde desta quarta-feira, foi de imediato comunicado à proteção civil e à delegada de saúde, que já estiveram no estabelecimento de ensino e estão também a acompanhar a situação.

A turma foi igualmente avisada, tendo havido uma conversa direta entre a diretora e os alunos, onde foi explicado todo o procedimento e os principais cuidados a ter. Os alunos foram enviados para casa, onde vão ficar de quarentena, e irão todos ser testados.

Sobre o aluno que testou positivo, sem poder avançar mais pormenores, Margarida da Franca diz que “já não estava na escola há vários dias” e “tem apenas sintomas ligeiros” da doença.

A diretora insiste numa mensagem de tranquilidade e confiança, percebe a ansiedade que o assunto causa na comunidade escolar, mas garante que o protocolo para estes casos está a ser integralmente cumprido.

Uma garantia que parece não ser suficiente para todos. Na página de Facebook da Associação de Pais e Encarregados de Edução há várias mensagens no sentido de ser partilhada mais informação sobre o caso, nomeadamente a turma do aluno.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 599 visitantes e 0 membros em linha