PUB

banner chamusca alice

PUB

banner cms riscos

Afinal o novo presidente do Instituto Politécnico de Santarém (IP Santarém) só vai ser conhecido esta terça-feira, 29 de setembro, após a realização da segunda volta do ato eleitoral, isto depois da votação de hoje não ter sido conclusiva.

Slide thumbnail

Abel Santos foi o mais votado, com nove votos, a dois da maioria absoluta, contra 7 de João Moutão, atual presidente em exercício. Dos 21 votantes que compõem o colégio eleitoral, três votaram em branco e dois faltaram às eleições, o que faz com que tenha de haver uma segunda volta, a realizar amanhã.

Recorde-se que os 21 elementos do Conselho Geral do IP Santarém, órgão que escolhe o presidente da instituição é composto por 11 representantes dos professores, 3 dos alunos e 1 dos funcionários. A estes há a juntar seis nomes cooptados à comunidade, neste caso o deputado do António Filipe (PCP), o antigo deputado do PS e ex-secretário de Estado Nelson Baltazar, o próprio presidente do Conselho Geral, Francisco Madelino (PS), o director executivo e a ex-líder da Nersant, António Campos, e Salomé Rafael, respetivamente, e o ex-professor Santana Castilho.

O Instituto Politécnico de Santarém engloba as escolas superiores Agrária, Desporto (Rio Maior), Educação, Gestão e Tecnologia, e Saúde.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 550 visitantes e 0 membros em linha