PUB

banner chamusca alice

PUB

banner cms riscos

Imagem de Arquivo / Ilustrativa

Três alunos do Agrupamento de Escolas Ginestal Machado (AEGM), em Santarém, testaram positivo a Covid-19 e estão em casa em isolamento, o mesmo acontecendo aos alunos das respetivas turmas com quem estes jovens tiveram contacto.

Slide thumbnail

A confirmação foi dada à Rede Regional pelo diretor do agrupamento, António Pina, que explicou que dois destes casos, confirmados já a semana passada entre 13 situações suspeitas, ocorreram ainda quando os alunos estavam de férias.

O responsável elogia a postura dos pais destes jovens, que avisaram a escola da situação dos filhos, sendo esta, na maioria dos casos, a única forma de parar uma eventual cadeia de transmissão em maior escala.

O terceiro caso, também ele originado por contágio fora do ambiente escolar, foi conhecido durante o fim de semana, tendo já sido tomadas todas as medidas protocoladas nestas situações, nomeadamente o isolamento profilático. António Pina adiantou que hoje mesmo esteve reunido com a delegada de saúde para confirmar e afinar procedimentos.

O diretor do AEGM considera fundamental que, a par da etiqueta respiratória mantida na escola, o comportamento responsável dos pais e alunos se mantenha fora da componente escolar, nomeadamente ao fim de semana, evitando-se situações de festas e ajuntamentos que possam por em causa todo o esforço da comunidade para controlar o vírus.

O Agrupamento Ginestal Machado tem optado por esclarecer os pais através de um comunicado enviado às sextas-feiras, onde é expressa toda a informação que os responsáveis escolares consideram relevante, situação que vai manter nas próximas semanas.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 565 visitantes e 0 membros em linha