PUB

banner chamusca alice

PUB

banner cms riscos

Neste ano letivo que se iniciou na semana passada, todas as escolas do 1º ciclo do concelho de Abrantes, onde se registam 46 turmas constituídas, vão manter as Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC’s).

Slide thumbnail

A disponibilização destas atividades pedagógicas resulta de um protocolo de 116, 5 mil euros entre a Câmara de Abrantes e várias associações de pais e outros parceiros locais que as vão realizar nos estabelecimentos de ensino.
As AEC´s, que têm uma duração semanal de 5 horas, todos os dias das 16 às 17h, não são apenas “atividades pedagogicamente ligadas à aquisição de competências básicas”, mas também “um apoio às escolas, aos alunos e particularmente às famílias, adaptando os tempos de permanência dos alunos na escola às necessidades dos núcleos familiares, não sendo uma extensão das aulas ministradas no horário letivo”, explica uma nota de imprensa da autarquia.
“Os encarregados de educação podem optar, ou não, pela sua frequência, já que a mesma não é obrigatória”, acrescenta ainda a autarquia, que se constituiu “como entidade promotora deste programa”.

 



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 965 visitantes e 0 membros em linha