PUB

banner chamusca alice

PUB

banner cms escola

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, de Alcanede, concelho de Santarém, conta com dois novos projetos “Erasmus+” para começar a desenvolver a partir deste ano letivo 2020 / 2021.

Slide thumbnail

“SAVE - Struggle Against Values Extinction”, que visa a sensibilização para a identidade local e a herança cultural dos participantes, “NorthSouthEastWest - Orienteering”, dedicado ao papel do desporto no combate ao racismo, são os dois novos projetos, que estão abertos à participação de todos os alunos, desde o 1º ciclo ao 9º ano.
Segundo o agrupamento, estas parcerias envolvem escolas de seis países da União Europeia e têm a duração de 24 meses, pelo que irão terminar em agosto de 2022.
Estes novos intercâmbios “Erasmus+” vêm juntar-se ao “Eat Well-Move More-Do Better”, que está a decorrer desde o ano letivo passado, com o objetivo de orientar e motivar os alunos para a alimentação saudável aliada à prática da atividade física.
Pretendemos contribuir para a formação de alunos conscientes da sua cidadania europeia, fortalecendo os valores da Humanidade e respeito pelas diferenças culturais, bem como para a sua preparação para fazer frente a um mercado de trabalho cada vez mais global, proporcionando-lhes a oportunidade de desenvolver competências relativas ao conhecimento de línguas estrangeiras, das TIC e da cultura dos países europeus”, explica um comunicado do agrupamento.

 



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 726 visitantes e 0 membros em linha