PUB

banner chamusca alice

PUB

banner cms escola

A primeira sala de ensino pré-escolar público do Cartaxo está pronta para receber as primeiras 25 crianças. Situada na Escola Básica José Tagarro, a sala recebeu esta quarta-feira, 16 de setembro, a visita de autarcas e responsáveis escolares, que se inteiraram das condições do espaço.

Slide thumbnail

A Câmara do Cartaxo gastou cerca de 50 mil euros para garantir as melhores condições para os alunos, um investimento que o presidente da autarquia, Pedro Magalhães Ribeiro, considera que representa “um enorme ganho em educação para o concelho".

"O ensino pré-escolar público é de enorme importância para as famílias e para as crianças, mas também para toda a comunidade pelo seu papel na construção de uma escola inclusiva e promotora da igualdade de oportunidades”, afirmou o autarca, que esteve acompanhado nesta visita pelo presidente da União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta, Délio Pereira, pelo Diretor do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo e por representantes da Associações de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita.

Com as obras feitas pela autarquia, foram requalificadas a sala que vai acolher as crianças do ensino-pré-escolar, a sala polivalente para estas crianças – que servirá também os alunos do 1.º Ciclo –, a nova sala Snoezelen que servirá as crianças com necessidades educativas especiais, assim como, as instalações sanitárias.

A autarquia foi também responsável pela aquisição dos equipamentos, do material didático e do mobiliário necessários ao funcionamento das três salas e do refeitório da Escola.

Pedro Ribeiro revela que o Cartaxo aguardava pela autorização de abertura desta sala de ensino público há bastante tempo.

O autarca informou ainda que nos próximos dois meses, a Câmara Municipal irá reforçar o número de assistentes operacionais. Os dois agrupamentos vão ter mais assistentes operacionais, o que se traduzirá no dobro de profissionais nos estabelecimentos de ensino, em relação ao número que é indicado pelos rácios pelo Ministério da Educação, num investimento em recursos humanos que terá de ser sustentado pelo orçamento municipal.

As inscrições ultrapassaram a oferta disponível e o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo quer abrir mais uma sala de ensino pré-escolar no Cartaxo, já no próximo ano letivo.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 654 visitantes e 0 membros em linha