PUB

chamusca covid responsavel

PUB

banner cms escola

A remoção do fibrocimento em várias escolas do concelho de Almeirim iniciou-se esta segunda-feira, 10 de agosto. As obras começaram pela escola EB 23 Febo Moniz, em Almeirim, mas para a semana deverá iniciar-se também a remoção de placas na EB 2.3 de Fazendas de Almeirim.

Slide thumbnail

Esta fase das obras prevê um investimento de cerca de 600 mil euros, em parceria entre a Câmara e o Estado, sendo que além da retirada do fibrocimento, vão serão colocadas coberturas que vão permitir melhorar as condições térmicas das escolas.

Em breve, mas ainda sem data definida, arrancarão também as obras de retirada do fibrocimento da Escola Secundária Marquesa de Alorna, em Almeirim, uma aspiração com muitos anos que vai custar cerca de 400 mil euros também em parceria entre a Câmara e o Estado.

Ao todo, nas três escolas, o investimento chega a 1 milhão de euros.

O presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, destaca o aproveitamento de fundos comunitários, o que "só é possível fruto de um planeamento antecipado" que "permitiu ter um projeto pronto antes de ainda se falar nesta possibilidade".



praca maior 01

 

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

almeirim melao

Quem está Online?

Temos 419 visitantes e 0 membros em linha