PUB

chamusca covid continua

PUB

cms riscos

O Centro de Estudos de Fátima (CEF) e o Colégio São Miguel (CSM), dois colégios privados nesta cidade do concelho de Ourém, são as duas escolas do distrito de Santarém que ocupam os lugares cimeiros do ranking referente ao ensino secundário, segundo dados divulgados este sábado, 27 de junho.

Slide thumbnail

Com uma média global de 12,19, o CEF é a escola que surge no primeiro lugar do ranking distrital, sendo a 74º a nível nacional; o CSM, a segunda no distrito, fica-se pelo 88º lugar a nível nacional, com uma média de 11,99 valores.
O top cinco do Ribatejo é completado depois por três escolas públicas, a Ginestal Machado, em Santarém, com 11,41 de média (156º no ranking nacional), a Secundária Maria Lamas, em Torres Novas, também com 11,41 (157º), e a Secundária de Alcanena, com 11,34 (165º).
No que se refere aos resultados obtidos no ensino básico, é também uma instituição privada que aparece no primeiro lugar do ranking: o Colégio Infante Santo, no concelho de Santarém, apresenta uma média de 78,63, e ocupa o 28º lugar a nível nacional.
Seguem-se, no top cinco por ordem distrital, a EB D. Sancho I, em Pontével, Cartaxo (184º no ranking nacional), a Secundária Sá da Bandeira, em Santarém (232º), o Colégio São Miguel (239º), e a EB Ruy D’Andrade (241º), no Entroncamento.
No ranking referente aos cursos profissionais, o distrito apresenta duas escolas no top ten nacional: a Escola Secundária do Cartaxo, em 2º lugar, e a Escola Secundária do Sardoal, na 8ª posição.
Os rankings ordenam os estabelecimentos de ensino apenas pela média dos alunos internos na 1ª fase dos exames nacionais, e pelos estudantes externos que frequentaram a escola durante todo o ano letivo.

 



banner fiqueemcasa

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

PUB

promo almeirim1

Quem está Online?

Temos 751 visitantes e 0 membros em linha